• Guilherme Araújo | English Instructor

A or An – Qual a diferença entre esses dois artigos?



O post de hoje foi escrito principalmente para aqueles alunos que estão começando no aprendizado da língua inglesa.


Como iniciante você com certeza deve ter se deparado alguma vez com os artigos A ou An e se perguntado: “Quando posso usá-los?”. Esse é um tópico que pode confundir muitos estudantes que percebem que na maioria das vezes algumas palavras parecem não seguir a famosa regra “vogal e consoante”. Então vamos por partes desvendar o uso desses dois artigos:


A or An – When do we use them?

Antes mesmo de desvendarmos as diferenças sobre eles temos que saber em quais ocasiões devemos utilizá-los.


Tanto o A quanto o An são artigos indefinidos (indefinite articles), que são utilizados sempre antes de um substantivo contável e nunca utilizados antes de substantivos no plural. Se fossemos traduzi-los de maneira literal, ambos possuem as mesmas traduções: um/uma.


Muitos podem estar se perguntando: “se ambos significam um/uma por qual motivo não devo utilizar o One no lugar de A ou An?” E a resposta está em um de nossos posts.


Resumidamente falando iremos preferir utilizar A e An quando falamos de algo que não é específico, que não estamos vendo naquele determinado momento ou que não foi mencionado anteriormente ou seja, não é conhecido pelo ouvinte. Vou dar alguns exemplos:

I have a dog (not specific)

She’s a teacher (not specific)

I live in a house (not specific)

How to use “A”:

Utilizamos o “A” sempre antes de sons de consoante (b, c, d, f, g, h, j, k etc.).

Let’s see some examples:


A bus

A cat

A dog

A turtle

A house

A bird

A sofa

A computer

A cup of coffee

A spoon of tea

How to use “An”:

Utilizamos o “An” sempre antes de sons de vogal (vale lembrar que mesmo algumas palavras que começam com som de consoante podem ter som de vogal).

Let’s see some examples:


An apple

An egg

An hour

An orange

An old person

An elephant

An umbrella

An insect

An actor

An interesting book

Some special cases:

Muitas vezes o que mais confunde os alunos é ver que em alguns casos algumas palavras que possuem uma consoante no começo são usadas com “An” e algumas palavras que possuem uma vogal no início são usadas com “A”, isso ocorre pois como dito anteriormente o que importa para o uso dos artigos é o som de vogal ou consoante, e não eles em si.


Veja alguns exemplos:


An hour /aʊr/ nesse caso utilizamos o “An” pois o H inicial é mudo. Deixando o Hour com com inicial de vogal.


An herb /ɝːb/ (American English) – Assim como “hour” essa palavra possui o H inicial mudo no Inglês americano, por causa disso utilizamos o "An".


A history /ˈhɪs.t̬ɚ.i/ Utilizamos “a” pois o H inicial de history produz um som de “R”, fazendo com que a palavra possua um som inicial de consoante.


A uniform /ˈjuː.nə.fɔːrm/ Apesar de iniciar com uma vogal, “uniform” possui seu som inicial pronunciado “IU” que no Inglês é o som de “Y” (yuniform) representado no alfabeto fonético pela letra "j", fazendo com que a palavra possua um som inicial de consoante.


A universe /ˈjuː.nə.vɝːs/ Do mesmo jeito que “Uniform”, essa palavra inicia-se com som de “Y” (yuniverse) no alfabeto fonético "j", portanto utilizamos o “A”.


A European /ˌjʊr.əˈpiː.ən/ European é uma palavra com som inicial de “Y” (yeuropean) no alfabeto fonético "j", nesse caso utilizamos o “A”.


A university /ˌjuː.nəˈvɝː.sə.t̬i/ University inicia-se com som de “Y” (yuniversity) no alfabeto fonético "j", nesse caso utilizamos o “A”.

Don't forget to subscribe to our website to receive more tips like that weekly. See ya!


inglês online

dicas de inglês

inglês para iniciantes

inglês

inglês grátis

inglês online

dicas de inglês

inglês para iniciantes

inglês

inglês grátis

FIQUE POR DENTRO

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Your feedback is very important for us!

GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO:

PARA QUESTÕES COMERCIAIS E MAIS INFORMAÇÕES:

Guilherme Araújo - English Instructor

brushupyourenglish.com.br